Duelo Titânico


Era noite e eu estava em um vale divagando em meus pensamentos, procurando o sentindo das coisas.
Sons chamaram a minha atenção.
Estrondos descomunais me levaram até um campo entre duas montanhas.
Olhei para as montanhas próximas e vi uma cena deslumbrante.
Dois gigantes se enfrentando, um em cada montanha.
Jogando tudo o que tinham, tudo o que acreditavam, levavam aos céus suas almas poderosas em um combate descomunal.
Se atacavam de longe, com pedras, palavras, gritos, ventos, sons, estrondos.
Uma luta ferrenha e poderosa,
Com ataques e defesas titânicas,
Eles lutavam de uma forma grandiosa.
Com movimentos violentos e audaciosos.
Mesmo para um mero mortal como eu, que pouco sabe do mundo, era fácil distinguir as diferenças, mas impossível calcular seu poder e profundidade.
Suas divergências eram gritantes.
Seus jeitos específicos.
Um era racional e meticuloso, e agora mostrava um lado perigoso e cruel.
O outro era guiado pelo impulso e instintos, e se defendia e contra-atacava com tudo o que tinha.
Ambos eram fortes e determinados.
Ambos eram gigantes completos, de almas e corpos hercúleos.
O meu assombro era pura admiração.
A luta era um espetáculo para os olhos e continha uma beleza aterradora.
Suas forças eram inacreditáveis e eu paralisado olhava e por vezes tentava uma reação, mas meu assombro não me deixa fazer nada.
Depois de grandes explosões, os dois sorriam no meio da guerra e agiram em um tempo exato e igual, pois pareciam conectados, ligados por algo que não necessitava de palavras, apenas gestos e pensamentos.
Assim se jogaram de suas posições ao encontro do outro.
No meio do céu eles se encontraram.
Se agarraram e caíram na terra, ambos de pé, firmes e revigorados.
Com os braços sobre o corpo do outro.
Um sorriso magnífico se fez nas faces de ambos
E a boa luta acabou.
E o bom duelo terminou.
E os dois seguiram abraçados para um lugar de repouso.
E por isso meu assombro foi maior do que qualquer coisa
Por que a amizade é maior que qualquer conflito
É maior que qualquer gigante
E é possível a qualquer um que estiver disposto tentar...

Comentários