Amargas Raízes


Eu magoei alguém
Alguém que caminhou ao meu lado
Falando de música, escritores, livros
Vidas, sentidos, animais e carinhos
Magoei alguém que se abriu pra mim
Angustias, felicidades, medos
Tédio, problemas, ponto de vista
Uma pessoa que nem sempre estava do meu lado
Sejamos sinceros, estava, mas não do jeito palpável

Eu magoei alguém
Eu magoei por não me importar
Magoei por saber que uma flor crescia nela e não me importar
Eu apenas deixei criar raízes sabendo que ela cresceria se eu nada fizesse
Tentei me isentar da situação, mas quando eu podia eu lhe dava água
E antes que qualquer flor brotasse, a dona decidiu arrancá-la
Um ato mais maduro e melhor que o meu

Eu magoei alguém
Magoei alguém que olhou para dentro de si e viu uma possível flor
Ela estava quase desabrochando
Se piedade ou temores, decidiu arrancá-la
Nada impossível, apenas doloroso
Com suas mãos sensíveis ela segurou e começou a puxar
Ela ainda puxa, num exercício diário e exaustivo.
Não será rápido, levará um tempo para retirar todas as raízes.

Eu magoei alguém
E não sei quanto tempo vai ser necessário para que a dor passe
Nem ela sabe.
Ela ainda puxa as raízes de uma flor morta e sente dor por isso
Ela sangra.
Deixei que se ferisse por eu não fazer nada
Isso me magoa, me machuca, me dói
Eu sinto dor, mas ela sente mais e eu sou o responsável. 

Comentários

  1. Causar sofrimento faz pesar a nossa consciência. Mas, infelizmente, nem tudo por ser desfeito.

    Beijo!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sofrimento faz parte da vida, mas é tão ruim perceber que somos o causador dele. Prefiro distribuir sorrisos, mas nem sempre consigo. Obrigado pela visita e pelo comentário.

      bju

      Excluir
  2. Tentamos ser as melhores pessoas para quem amamos, porém nem sempre obtemos sucesso. Vale o aprendizado, porém a dor é realmente uma raiz que parece nunca secar.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tenta e as vezes sem querer a gente erra feio. Isso dói tanto em mim quanto nos outros. Só espero aprender e não cometer os mesmos erros. Obrigado pela visita.

      bju

      Excluir

Postar um comentário