Descoberta sobre o amor

Acabo de descobrir algo que evitava lembrar.
Minha ausência de amor é por não saber amar.
Tanto do que senti, tanto do que vivi,
De amor verdadeiro, nada havia ali.
Só havia amor incompleto, amores não amados,
Irrecíprocos e por vezes inventados !
De todas as que me refiro,
Nenhuma amei por inteiro.
Não amei talvez por pouco tentar
Ou por não conseguir do eu me desgrudar,
Do vento, me desprender
Do outro, me preencher
E ao outro me doar e apenas amar.
Não! Não tive medo de tentar
O meu medo era de permanecer.
De conseguir amar e solitário não mais viver!
De ter o coração batendo por alguém querido
E por mais irreal fosse, ser correspondido
Com um amor maior que o meu.
Ou quem sabe, um amor melhor que eu!
Eu que ainda não sei amar,
Que ainda não sei me entregar.
Que só tenho uma coisa a fazer.
Só resta, voltar a esquecer...

Comentários

Postar um comentário