Pensamentos em noite triste...


Mais um dia chega ao fim e pensamentos sem fim permanecem em mim.

Continuo amando o mundo, mas por vezes parece que o mundo, ingrato que é, apenas me deixa passar e nenhuma alma... Ah! Idiota que sou com pensamentos idiotas que tenho. Não é isso! Apenas... Ainda não descobri uma alma que veja o mesmo mundo que eu. Que queria percorrer o mundo ao meu lado, que queira ver estrelas no alvorecer e o sol ao anoitecer. Que procure as pequenas pistas para desvendar grandes mistérios. Que ache as formigas como formas de vida interessantes e encontre nelas o destino da humanidade, trabalhadores exatos e incansáveis. Que fique absorto em pensamentos ao olhar uma pequena criança descobrindo o mundo com seu olhar inquieto. Que encontre nos olhos dos outros, amor para toda uma vida misturado com o pesar de todas as vidas. Que consiga saborear os míseros segredos das conversas a toa. Que realmente sinta no peito o sorriso de um ser próximo. Que brinque de esconde-esconde por toda a sua vida. Que veja no pega-pega uma chance de tentar ser eternamente feliz. Que não se importe com o nome, mas sim com a presença. Que veja no céu uma obra inconstante e perfeita. Que veja no rio um dos maiores mestres da vida. Que se importe com o presente, com o agora, com o aqui, não com o resto do mundo, porque o resto do mundo está longe de seu toque. Que não se desanime com as pessoas e se torne mais um ser triste. Que acredite que a alegria pode mudar os outros. Que não tente salvar o mundo, mas que o salve mesmo sem tentar, apenas estando ali. Que ao acordar não deixe os sonhos na cama. Que almeje todos os mistérios da vida. Que não se preocupe se me merece ou se mereço ela. Que apenas viva comigo por que me quer, por que me ama. Que tenha por mim não um amor eterno daqueles perfeitos, mas que me tenha um amor simples, que me complete e que seja meu...

Eu quero um amor ao sol... Pois já não agüento o vazio da noite...

Comentários

  1. pensamentos complexos hein!!
    acredite o amanhecer estrelado
    sempre chega, espero q te satisfaça...

    ResponderExcluir

Postar um comentário