Sobre o que está acontecendo



Injusto.



Esses dias estava pensando sobre essa injustiça que toma nossas vidas. Ela parece se entranhar nos meus olhos, sempre que olho para o mundo. O mundo que consigo observar é seco, terrível e está na minha frente. O medo me invade a vista. 




Venho pensando sobre isso. Sobre injustiças, medos, mundos. Não tenho conclusões. Só tenho pensamentos inacabados. Me parece que a injustiça está intimamente ligado com o que não podemos controlar. Quanto mais controle temos da situação, menos injusto é o que acontece. Espera, não me julga ainda. Isso não é uma ideologia. São pensamentos inacabados. Olha bem, quando estamos por dentro da situação, quando entendemos o que está acontecendo ou por que está acontecendo, quando sabemos das forças que estão agindo naquela situação temos uma certa consciência sobre o que nos atinge. Por mais que não possamos fazer nada para mudar, temos consciência do perigo ou da dor ou das opções que estão envolvidas. Sempre achei que a consciência faz diferença. Essa consciência me parece dar uma pouco de controle ou algo do gênero. É como se não pudéssemos evitar o tapa, mas podemos escolher o lado da rosto que o levará. Não sei se é isso... É mais para... É como se... Essa injustiça... O rosto dói... Ah! Não consigo escrever. Não consigo me organizar em frases, em palavras. Estou desfeito em pensamentos. Estou inacabado. Pensamentos não conseguem me salvar e nem fazem uma certa coerência brotar em mim. Os fatos me cortam. A consciência me corta. Os pensamentos me cortam. Cada palavra me corta.





Não consigo escrever. Me abstenho sangrando.

Comentários