Pensamentos tardios


Colocarei de forma simples:
O que é amor?
Questão complexa
Não sei se sei
Procurarei a resposta
No esforço do reconhecer
Na área do querer
Nos pensamentos do viver
É território que eu escolho habitar
Que eu me permito habitar
Que eu aceito habitar
Que eu quero habitar
Não é cereja
No bolo ou no drink
Quero pessoa, não objeto
Quero pelo que ela é
Não pelo que posso ter dela
Não pelo que posso ganhar
É amor livre?
Todo amor é livre
Amor e liberdade
Dois galhos da mesma árvore.
Duas vias de uma mesma respiração
Dar, receber, trocar, compartilhar, viver
Reciprocidade que traz brilho
Liberdade é amor e só
Deixar florescer
Aflorar a singularidade de uma relação
Daquela relação
Daquela pessoa
Da pessoa que sou com a pessoa que és
Não é moeda de troca
É viagem por percorrer
Mas ter como caminho o diálogo
Sincero, aberto, limpo
Um caminho sem ervas daninha
Generoso, direto, maduro
Ser plural
Desobjetificar pessoas
Não torná-las posse
Não subjugar vontades
Não é frase pronta
É atitude cotidiana
Retirar do dia a dia
As palavras do discurso
É a forma que olho para ti
Para as pessoas, para mundo
Não é o ponto fraco
É parte de mim
É entrelaçado com tudo ao meu redor
É a essência

Comentários