Dois - A vida em Fios

Nessa estrada que vai além
Eu paro e respiro.
Cansado, me sento
Cansado, me sinto.
Me dói o fardo que carrego
Prefiro dele me distanciar.
Me desfaço, me desfio em fibras
Tramas, tranças, trajetos,
Travessias, transcrições, transversais
Tanto por carregar
Tanto por saber
Tanto por descobrir
Sozinho não tenho como seguir
Procuro socorro
Clamo por alguém
Dos céus vem a resposta

Senhora das horas, de si, da vida
De marcha lenta e precisa
O tempo lhe pertence, a pressa não
Ela chega no momento certo
Me acolhe com seu manto azul
Com seu olhar profundo me revela
Me desvenda
Me descobre
Me socorre
Ao me ver no reflexo do seu olho
Choro, copiosamente
Solto lágrimas
Deixo minha represa interna desaguar
Conhecedora da vida, ela aguarda
Guarda todo o meu choro numa caixa
Olha para o horizonte e espera

Tudo ao me redor é tão surreal
Me sinto perdido
Lhe imploro ajuda
Conto minhas mazelas
Com um sorriso infinito
Ela me olha e toca meus olhos
De olhos cerrados e ainda a vejo
Ouço então uma voz
Distante, falando comigo
Percebo que ela não está fora
Mas dentro de mim
Sinto um beijo na testa
Nunca a presença dela foi tão forte
De olhos abertos estou sozinho
A voz dela ainda ecoa em mim
No meu corpo, no céu, no horizonte e além

As palavras dela se afundam no meu peito
Olho para cima e deixo o céu penetrar no coração
Olho para cima para olhar para dentro
O céu ecoa no meu intimo
A vida retumba em mim
A luz aquece meu corpo
Percebo que não estou sozinho
Nunca estive
Minha vida segue o grande fluxo
E eu preciso deixa-lo seguir
Sinto em minhas costas o manto celeste
Tecido nos fios da vida
Crer para não se perder
E o caminho continua
E ela olha por mim
Rainha de todos os céus

Comentários