Solta teu verbo

Você me disse que não queria nada demais.
Apenas algumas coisas pontuais.
Outra hora me disse que queria tudo.
Que tudo o que queria era mudar o mundo.
Não percebeu que você já estava mudando o meu.
Mas o mundo é maior que eu.

Me disse que mudar era constante na vida
E por isso mudaria a si mesma.
Você poderia ter me dito tudo o que mudaria
De peito aberto, te ajudaria em cada mudança.
Contudo, calou e nada mais falou.
Apenas sorriu.

Outro dia me disse que não havia mais o que ser dito
Que já havíamos conversado sobre tudo até sobre nós.
Eu ainda queria ouvir por acreditar nos nós que te prendem
Queria desatar teus medos ao ouvir o que tu tens medo de dizer
Você me disse tanto de ti, mas sempre pareceu pouco
Sempre foi cautelosa, não queria pisar nos próprios calos.

Sempre preferiu fugir e fingir que tudo se resolve no seu tempo.
Arrisco te dizer que o tempo é nosso, feito por nós
Não cala teu coração, ouve teus medos,
Descobre teus limites, tuas bordas, teus muros
Desmancha-os, tijolo por tijolo, palavra por palavra
Até dizer aliviada o que não havia dito ainda.

Seja a mulher que eu sei que você é.
Transforma em realidade a potência do teu ser.
Diga, faça, viva, voe, devore o mundo e ilumine as estrelas. 

Comentários