Longa Conversa


Hum... É engraçado.

(Uma pergunta)

Tudo oras. O que aconteceu, o que acontece e o que provavelmente o que acontecerá. É estranho estar certo sobre isso. Eu não queria, mas eu estava.

(Outra pergunta)

Sobre o futuro. Sobre o tempo que passamos juntos. Sobre nós.

(A derradeira pergunta)

Lembra daquele dia em que eu estava deitado no teu colo, conversamos sobre a vida, sobre o que estávamos vivendo e o que seria de nós. Pois então... eu te disse palavras duras, mas sinceras, que agora se tornam verdades. Nos separamos, seguimos nossas vidas, conversamos, ainda queremos a companhia um do outro, mas a vida segue seu rumo. Cada um com suas batalhas, com suas conquistas. As vitórias foram cada vez menos sendo compartilhadas. Até encontrarmos outras pessoas, vivermos outras coisas e por fim deixarmos de conversar, de contar sobre o dia, de falar sobre desejos, de ver que o mundo é mais do que a nossa vontade. E assim já não somos aquilo que um dia desejamos ser.

(Um pouco de silêncio e uma meia pergunta, quase afirmação)

Sim... desejávamos muito, viveríamos muito. Seria lindo, mas não foi.

(Mais silêncio. O ar parece se tornar pesado e o tempo lento e as decisões duras. As palavras, mais duras ainda...)


Não, não foi. Cada um com sua vida. Ela em algum lugar e eu noutro. Não sei como ela está. Sei de mim. Sei que eu estou aqui tendo conversas imaginárias com uma foto que não pergunta, que não responde, que só ouve e carrega um sorriso eterno. Eu não queria, mas chegou a hora de seguir também.

Comentários