Desconstrução


Eu devia deixar de ser assim
Devia me cortar em pedaços 
E retirar de mim toda a esperança!
Deixar de lado alguns sonhos, talvez a maioria.
Talhar ao meio a inocência
Pegar tudo o que faz meu coração pulsar
Arrancar e jogar num canto.
Arrancar, jogar e esquecer...
Eu devia me desconstruir
Para não saber o que é felicidade.
Aí não saberia também o que é tristeza,
Mesmo vivendo nela.
Não sofreria, mesmo sentindo todas as dores
Mesmo ao carregar o fardo do não feito,
Do não vivido, do não amado!
Melhor do que ter no coração esse grito não gritado
Esse beijo dado e negado
Essa saudade feita de espaços
Infinitos, 
Que residem dentro do peito.
Melhor do que esse amargo gosto da solidão 
Solidão está ao meu lado
Sozinho mesmo que acompanhado.
Inalcançável. Inatingível. Intocável.
Sou um altar de solidão incomensurável.

Comentários