Poema reescrito


Nesta noite um pesadelo me atingiu,
Fui assombrado por um penoso e longo vazio
Acordei com medo do escuro e da solidão.
Procurei em vão braços cheios de carinho e imensidão

Foi então que o tempo me alcançou
E o passado me presenteou
Com uma doce e suave lembrança
De quando a gente junto, era criança
E o medo que, às vezes virava choro,
Era motivo para um afago e um conforto

Nesta noite eu acordei com medo
Engoli o choro, gosto amargo e azedo.
No escuro da noite, eu contemplei o infinito
E de um tempo sem tempo, veio algo bonito
Veio um abraço forte (ou era algo mais?)
Veio algo seu que ficou em mim, que ficou para trás

De repente, percebo que algo se perdeu
Algo está se perdendo entre você e eu.
Cálido e inocente e que no caminho se esvai
Deixando a noite mais fria, enquanto a luz decai
Mas que um dia, foi farol e foi belo e jamais será esquecido
E deixa a caminhada mais leve, apenas por ter acontecido.

Comentários