Amor Ilusório


Dos mistérios que vivencio,
Alguns me chamam a atenção
Como as risadas inesperadas
Como os amores do coração
Os sonhos impossíveis
E as realidades imaginadas

Hoje digo, com certo orgulho besta,
Que consigo sorrir à toa
E que vejo o mundo com mais cores
E que isso tem motivo, mas nem tudo são flores
Digo, ainda que machuque,
Que já me apaixonei por uma ilusão
Não sei como aconteceu,
Muito menos o que acontecerá
Sei o que sinto agora
Sei que ela irá embora, desaparecerá
Voltará ao reino do intangível
E cairão lágrimas reais de um coração pesado

Talvez nada tenha acontecido, nada tenha sentido
Nem significado, nem existido
Mas como ela não existe se posso tocá-la?
Se me perco nos seus beijos,
Se viajo nos teus olhos,
Se me aqueço no teu toque,
Se eu respiro o teu abraço...              
Como pode ser ilusão e ser tão real pra mim?

Quem sabe o que será da minha pessoa
Quando eu não mais sonhar com essa ilusão?
Quando eu tiver que viver a realidade?
Ou será que a ilusão sou eu?
A ilusão de uma ilusão... não é tão ruim assim...
Mas e se ela for a realidade de outras pessoas?
E se eu é que não existo em teu caminho?
Terei sido verdade? Será que serei saudade?

Tudo foi tão efêmero, como um sonho,
Que existe a noite, mas se desfaz a luz do sol...
Prefiro não despertar,
Prefiro não pensar, nem questionar...
Pois prefiro o sono,
Prefiro o mistério,
Prefiro a ilusão
Eu escolho não acordar,
Eu escolho a minha ilusória paixão

Comentários