Poucas Palavras






Por vezes são os presentes que me fazem vivo
Presentes não, presenças
Presenças quentes que aquecem a caminhada
Presenças frias que oferecem a realidade crua
Presenças leves que guiam a música do vento ao céu
Presenças pesadas que marcam fundo o ferro
Presenças tão diversas que colorem o inimaginável


Por vezes a vida me alcança de maneiras inesperadas
Pessoas pálidas trazem presenças suaves, quase intangíveis e por isso especiais
Para cada um que chega, uma presença se forma.
Pois cada um, por mais transparente que pareça, revela-se e me transforma.
Pasmo com esse pensamento e parece que até sei de alguma coisa a mais.

Posso quase afirmar, com a certeza que juventude me dá, que
Por mais que eu negue
Por mais que recuse
Parece que só me sinto a plenitude em mim, quando estou repleto de outras pessoas.

Parece que vida é vida quando há pessoas comigo
Preenchendo os pensamentos perdidos ou

Postando-se quietas ao meu lado para olhar o fogo.

Comentários