Música Particular


Há muito tempo comprei um violão, não é dos melhores, mas também não é dos piores.

Comprei por um desejo latente, um desejo por música.

A mais linda música com mais linda melodia e feita das mais lindas palavras.

Uma canção que fale da vida, que fale do mundo, que fale ao mundo, que contenha só as coisas importantes, como os sorrisos das pessoas que amo, os olhares daqueles que admiro, o som do sol se pondo, o brilhos das estrelas, o sussurro da lua, o meu grito de liberdade, juramentos feitos a fogo e gravado em carne, minha carne feita do que acredito, minhas crença no mundo que me envolve, minha fé em mim, minha fé nos outros, minha fé no mundo, meu mundo, minha vida, minha inconstância, meus sonhos, e também todos os sonhos, minha percepção, meus sentimentos sobre o que vejo, o que sinto, o que vivo, o que quero, não esqueceria meus compromissos apesar de às vezes esquecer alguns, teria entre cada três palavras uma sobre meus amores, deixaria ali cada um dos meus ardores, minhas mágoas, minhas vivências, a minha vida...
E a assim seria a mais linda das canções.

Mas a realidade me bate na cara.
Eu não sei cantar.


E muito menos tocar violão.


Por isso estou vendendo um violão semi-novo que nunca se ouviu o som.
E que nunca se fez vivo.


Por que dele eu me desfaço.
Mas da minha canção, não. Ela está viva dentro de mim.

Comentários