Um bufão bobo


Tem dias que tudo parece ser feito de nada
Tem dias que o riso é a mais patética mentira.
Nesses dias me sinto um bobo da corte
Sem razão alguma para sorrir.
A corte pode até estar satisfeita com o serviço
Mas o bobo, não
O bobo da corte nessas horas é só um bufão
Sujo, bêbado, retardado, deformado,
Que não se contenta com o mundo ao seu redor
E se pergunta de que vale um sorriso
Se eles nunca entendem a piada
Se eles nunca riem de verdade
Se eles nunca são felizes como deveriam ser.
Chega de simpatias e conveniências
Eu quero a verdade, somente a verdade
Se for para rir, se for para chorar, não importa
O que eu preciso é de sinceridade, para mim e para o resto do mundo!

“Mais do que amor, do que dinheiro, do que religião, do que fama, do que justiça, me dê verdade” Thoureau

Comentários

Postar um comentário