Quinta Parábola - A jovem e a Torre


Depois daquela tarde de conversa, as águas do rio passaram, as estações trocaram, o sol desceu e nasceu muitas vezes. O menino procurava sua nova amiga, mas ela procurava uma torre. A mais alta das torres, para lá se trancar e poder ver o céu ou quem sabe chegar até ele. Porém para entrar no ultimo andar da torre um preço havia de ser pago e a jovem estava disposta a pagar este preço. Sem pensar naqueles que deixou para trás, naqueles que a queriam no chão para em seu colo descansar, ela procuro até encontrar a torre de seus desejos. O menino estava longe e não conseguiu impedi-la de subir. Ela corria para o topo. Ele corria até ela. Ela deixava uma trilha de lágrimas e sangue e lembranças e dor... Ele sentia cada gota de desespero que pingava da alma dela. Lá em cima ela se trancou... A alma daquele jovem ser que tantos sentimentos, e dos mais diversos, despertou no jovem menino estava prestes a fazer um escolha que afetaria a tantas vidas. Cada escolha que se faz atinge a tantas existências que só o tempo é aquele que sabe toda a extensão das decisões tomadas.
Na beira da torre ela olhava o céu, ao longe o menino a observava, temendo não ser capaz de ajudar. Mas se chegasse até lá o que faria? O que se pode fazer quando parte do coração escolhe e parte da mente não entende? Quando a visão está tão turva que só pode ver o que o corpo sente?

Comentários

  1. "Cada escolha que se faz atinge a tantas existências que só o tempo é aquele que sabe toda a extensão das decisões tomadas"

    Cara, essa foi a coisa mais sábia que tu podia ter escrito.Eu te admiro.

    Tu neste mundo está interligado, tudo que se faz ecoa, tudo que fazem nos atinge, pro bem ou pro mal... de maneira tão ampla que nem fazemos idéia.

    Beijo.
    te espero

    ResponderExcluir
  2. "O que se pode fazer quando parte do coração escolhe e parte da mente não entende? Quando a visão está tão turva que só pode ver o que o corpo sente?"

    Nada. Não se pode fazer nada.
    Apenas esperar que venham as consequências das escolhas feitas...

    Um grande beijo com saudade já...
    (Vamos dominar o mundo?)

    ResponderExcluir

Postar um comentário