A Minha Idade


Sou aquele que sou
Sem face, sem morte, apenas vida
Mas sem idade
Tenho todo o tempo comigo
Tenho todos os anos e nenhum a comemorar
Sou a criança ao brincar aos oito
Sou o jovem ao me apaixonar aos quinze
Sou o homem ao amar aos vinte
Sou o amigo ao conversar aos trinta e dois
Sou o senhor ao fumar tranquilamente aos quarenta e oito
Sou o velho ao olhar o mundo aos sessenta e sete
Sou ancião ao ver a ultima luz da vida
Com o olhar do primeiro abrir de olhos de um bebê.
Sou tudo o que passo, o que vejo, o que sinto.
E que doce confusão que é o tempo em mim.
A lembrança de minha infância ainda gravada na carne
Não pode ser medida pelos ponteiros de ferro dos homens.
O que eu lembro é tão claro e tão certo
Quanto o que está acontecendo agora diante de meus olhos. 
Não se pode medir o tempo.
Não será papéis ou convenções que dirão o que passou por mim.
O tempo é só uma ilusão daquilo que sou.
Não se tem idade, em nenhum momento da vida.
Esses números não definem o quanto eu vivi,
Não definem quem eu sou,
Não descrevem minhas responsabilidades,
Meus sentimentos, minhas duvidas.
Pois sou o mesmo em cada dia e a cada dia já não sou igual a ontem.
Só tenho uma idade, e é tudo o que preciso saber.
A minha idade para aqueles que querem saber
É a idade de uma vida. Nem mais nem menos, apenas uma vida.

Comentários