Convulsões Mentais


O tempo realça o mundo em qualidades diferentes da minha percepção,
Minha vida se remodela em todas as palavras dita
E cada palavra se molda a cada momento vivido.
Não há verdades, não há certezas, só a vida.
Só há os caminhos, nem certos nem errados, apenas caminhos.
Tantas melodias das mais diversas bocas que conheci
E os olhares que se diferenciavam um dos outros
Mas que carregavam tantas crenças e tantas dúvidas
E tanta vida. E tanta morte.
Não há um lado, na verdade, não há lados.
O que dizemos que é certo, não é nada mais do que o alvo que nossos olhos alcançam.
O errado se molda nas sombras do brilho do nosso olhar.
E a dor que vem do coração, se faz e refaz por conta do próprio coração.
E essa dor me faz viver, me faz querer o que jamais alcançarei.
A felicidade que procuro e que quero proporcionar.
E em busca dessa felicidade (palavra usada tão despreocupadamente por tantos que nem ousam entende-la)
Acabo causando a dor que quero evitar
Acabo seguindo rotas que dentro de mim não queria seguir,
Mas meu espírito egoísta e simplório acaba me levando
Até dores, amores, arranhões, cambalhotas, reviravoltas.
Minhas conclusões são só minhas e jamais são conclusões.
São o que sou e eu jamais serei um só.
Serei falho e serei vivo.
Serei dor, em mim, nos outros.
Serei amor, nos outros, em mim.
Serei o que não entendo, serei o que quero.
Serei tempo, serei o que a vida e o tempo me proporcionarem
Serei o que tiver que ser,
Serei o que escolher ser.

Comentários

  1. E entre a dor e o amor, Geison, eu fico com os dois.

    ResponderExcluir
  2. São o que sou e eu jamais serei um só.
    Serei falho e serei vivo.
    Serei dor, em mim, nos outros.
    Serei amor, nos outros, em mim.
    Serei o que não entendo, serei o que quero.
    Serei tempo, serei o que a vida e o tempo me proporcionarem
    Serei o que tiver que ser,
    Serei o que escolher ser.

    sem palavras pro teu post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário