Náufrago Navegador - Terceira Carta

Numa praia suja, se encontra uma garrafa e uma mensagem. Um navegador naufragado manda lembranças...

“ Há uma semana me encontro numa ilha selvagem. Me perco por entre as árvores, procuro suprimentos, procuro pensar na viagem, procuro entender o que sinto. E cansado de tanto andar sem rumo chego ao topo de uma rocha e lá observo a minha vida. E já não consigo me sentir por completo. Decido partir em busca do que mais desejo. Vou me jogar ao mar, me entregar ao suave balanço das ondas, procurar um lugar para deixar meu coração.
...
Ando por três dias e sinto meu estomago embrulhado. Não consigo pensar direito. Não consigo sentir direito. O abismo começa a se espalhar por onde antes havia desejo. As nuvens me fazem perder a direção.
...
A chuva me molha os olhos. O espírito queima em duvidas. A vida parece se esconder de meus olhos e as noites são cada vez mais sombrias. Meu instinto sabe o caminho para o desejado mar, mas a escuridão me quer perdido. E por enquanto lá permaneço parado, imóvel por fora, correndo por dentro. Esperando a chance de correr ao mar e decidir viver as minhas escolhas.
...
Navegar por onde o coração desejar... É só o que desejo.”

Comentários

Postar um comentário