Escritos


Olho os papéis na mesa cheios de palavras.

Leio e vejo tristeza...
Leio mais e encontro dias de alegrias...
Leio profundamente e uma multidão de sentimentos me atinge...
Sei que todas são escritas antigas, de dias passados.
Entendo que trazem uma parte de mim para quem os lê.
Tudo o que escrevo leva uma ponta daquilo que já senti,
Ou daquilo que imaginei,
Ou daquilo que vi
Ou do que entendi
Ou quem sabe do que fiz
E mesmo assim não traz nada de mim.
Sinto que ao escrever, o mundo passa diante de meus olhos
E dele retiro fragmentos que darão vida ao que penso.
Mesmo não pensando exatamente assim.
As palavras são um rio que escorre através de mim.
Sou apenas um filtro desse mundo que me atravessa.
Mesmo que meu mundo seja preto e branco,
Eu consigo escrever cores no papel a minha frente.
Mesmo que meu coração grite alegrias infindáveis,
Minhas lágrimas estarão naqueles versos, que
São memórias de sensações concretizadas
E expostas no estranho livro que escrevo todos os dias
E que vivo a cada palavra escrita.

Comentários