Segunda Parábola: Pt1 - O menino, o gato e a ajuda inconveniente


Um menino andava por uma floresta que descobrira a pouco tempo. E nesse local mágico e novo, ele conheceu um pequeno gato que lhe pareceu mais perdido do que ele. Aproximaram-se e conversaram durante muito tempo. Se conheceram e se reconheceram como parecidos. O gato estava perdido em devaneios e inseguranças e saudades e incertezas e em muitos outros pensamentos e sentimentos. Por já ter passado por tantas dificuldades no longo caminho que percorrera até agora e ter perdido o medo de enfrentar o mundo, o menino pensou que poderia ser um bom apoio e que poderia ajudar aquele pequeno.
O gato sofria por ter como companheira do caminho que escolheu a distância de seus amados. O menino confiante de seu conhecimento falou “Não te apavores, não tema o caminho. Ele está na sua frente. Ele será difícil. Ele te machucará. Ele te fará querer desistir. Tudo isso será muito complicado de superar, mas se o seu sonho passa por esse caminho, cada desafio vale a pena. Se não passa por aqui, basta encontrar o caminho que leve ao teu sonho.” “Mas não quero estar sozinho. Quero ter comigo os meus queridos. É muito difícil seguir solitário.” “A solidão pode trazer força. Eu sei que é difícil, mas basta ter o olhar firme no horizonte e ser forte para dar sempre um passo a mais.” Com olhos indignados o jovem gato respondeu “Você não sabe o que sinto, nem a força que tenho que fazer, você nunca esteve tão sozinho quanto eu. Mal nos conhecemos e já pensas que sabe como sou. Assim nunca me conhecerá por completo.” E se foi com olhos tristes e com andar descompassado.

Comentários