Abençoado


Naquela noite começou de forma simples, estranha e diferente.
Viu-me sorrindo, chegou de mansinho e parou em minha frente.
Não a vi se aproximar, pois meu olhar para outro lugar estava voltado.

Faltou-me coragem e me sobrou desculpas durante a noite inteira.
Eu já sem esperanças e o mundo conspirando de outra maneira.
Alguém me queria e eu não percebi mesmo ela estando ao meu lado.

Então outro dia veio até mim, e de longe se apresentou.
Com seu jeito inocente me chamou e aos poucos me conquistou
Naquele instante, eu percebi que já estava condenado.

Se mostrou alegre e meiga. Me descobriu um irritante irremediável
E as tardes de conversas intermináveis deixaram meu coração vulnerável.
O teu querer me atingiu e antes que negasse, já estava apaixonado.

Num domingo descobrimos em nossos lábios o sabor do amor.
Não aquele eterno e imensurável, o nosso era juvenil e arrebatador.
Sem temer me entreguei a esse amor pelo qual fui marcado.

Ele era do tamanho certo, para caber em nossos corações
Não durou para sempre, mas mudou minhas concepções
Do mundo, dos outros, de mim e hoje sei que fui um felizardo.

Por ter te conhecido, por ter me envolvido, por ter te dado valor.
E por durado o tempo necessário para virar meu primeiro grande amor.
Pode parecer idiota e até estranho, mas sei que pelo destino, um dia já fui abençoado.

Comentários