4lados1adeus - Ombro e Coração


(batida na porta)Entra. Oi.
(presente) Cara, não precisava
(abraços)

Toda a cena parece irreal
Aquele sonho que parecia nunca ter fim
Agora tão próximo de uma conclusão

Incontáveis dias,

Alegres e tristes,

Agradáveis e sofridos,
No meio da cidade, no meio da mata,
Em outras cidades, em qualquer lugar

E tu estava ali do meu lado.
Ombro a ombro.
Cabeça a cabeça.
Sem fraquejar.
Quando eu estava perdido, quando eu estava me encontrando
Quando eu estava bem, quando eu estava mal,

Quando eu estava certo, quando eu estava errado.

Falando ou apenas olhando, não importa como
O importante é que estava ali.

Ombro a ombro.

E a tua presença me confortava

Me acalmava, me fazia acreditar em mim,
Me fazia ir adiante, sempre em frente.

E esta noite, te vejo partir na tua bicicleta velha,

Com a mochila, cheia de tralhas jogadas

Com as pastas, cheias de papeis necessários
Com os olhos, cheios de lágrimas contidas.

Sem mais delongas, se vira de costas e se vai sozinho,
Eu fico para partir outra hora,
E depois de tanto tempo
Meu ombro sente o vento frio da noite.

Tu já não estas mais ali.
Mas meu coração sente o calor da tua amizade

Dali, tem certeza, tu jamais sairá.

(Vão para fora) Sim, chega de choro.

Até mais...
(ele se vai. Agora já está longe)

Obrigado por tudo, meu grande amigo.
(uma reverência e uma última lágrima)

Comentários

  1. pedi pra uma certa pessoa criar vergonha na cara
    e ler esse texto....
    mas vou mostrar pra ele só pra garantir!

    adorei

    ResponderExcluir

Postar um comentário