Parábola: O Bufálo no lago


A montanha é um lugar cercado de magia antiga, que pode esclarecer a mente tanto quanto confundi-la, mas isso não impedia o menino e o Texugo de percorrerem seus caminhos.
Após um longo tempo de caminhada, em meio a conversas e brincadeiras, os dois viajantes encontraram um Búfalo que se banhava em um lago. O Texugo e o menino resolveram descansar um pouco e aproveitar o Búfalo para relaxarem.
- Olá menino. Se lembra de mim? - pergunta o Búfalo com um olhar triste.
- Claro que sim, amigo búfalo. Faz tempo que não nos falamos.
- Sim, agora tu tens outras prioridades. Já não vem banhar-se no lago.
- Não digas isso. Eu apenas estou crescendo. As coisas mudam. O tempo me fez mudar.
Um silêncio se instaurou e se tornou quase sólido. Para quebrá-lo o menino fala:
- Agora preciso ir, tenho que conversar com o velho da montanha. Depois venho brincar com você.
- Vá meu amiguinho. Só lembre-se. Talvez quando vier, eu já não esteja mais.
- Bobagem, você pode me esperar. Eu vou subir ali e volto logo.

Voltaram a subir, o texugo e o menino. O Búfalo ficou.

Comentários