Fuga


Uma pequena parte de ti, ainda vive em mim.
Na parede, uma lembrança.
Um retrato dos dias de alegria.
Teu silêncio ecoa no vazio e, aos poucos, faz teu sorriso triste,
Se soltar do passado e prender em meu coração.
Um desejo surge em ti, dentro de mim.
Tu queres sair de meu corpo, se libertar dessa prisão.
Para isso, vai me tomando, espalhando-se a procura de uma saída.
Preenche-me tanto, mas tanto, que já não consigo te conter.
Não demora a encontrar lugar para a fuga.
Descobre meus olhos. E por ali se vai.
Corre deixando um rastro por onde passa.
Escorrega pela minha face.
Detém-se em meus lábios.
Lábios que finalmente sentem teu gosto.
Lábios que são feliz só por um breve instante, pois tua fuga continua.
Percorre meu rosto, até se jogar na direção do chão.
Molhando minhas mãos, que nunca te tocaram. E que nunca te tocarão.


Enfim, a tão sonhada liberdade.
Hoje me liberto ao te libertar.

Comentários