A fina e torta linha entre...

duas forças se enfrentam.


Uma é antiga e vem acompanhada de um sentimento grande e poderoso. Sentimento esse que é tão importante na minha vida. Essa força não é sempre justa. Sei que, às vezes, suas ações são guiadas por um egoísmo e brutalidade que vem do medo de perder e do desespero de proteger aquilo que, pra ela, é precioso.


A outra é jovem. Ainda é pequena, não crescerá em tamanho, mas sim em densidade. Sua presença traz um alívio, um raio de esperança. Ela faz surgir algo que desejo há muito tempo... Será que é tudo aquilo o que espero? Não quero, mas sem perceber vou depositando as minhas fichas em uma promessa de felicidade não expressa.


Sua guerra é fria, dissimulada, não declarada. Seus ataques indiretos tem precisão cirúrgica. Atingem onde dói e alguém sempre sai ferido. No meio disso tudo, há os inocentes. Há os que nunca imaginaram uma guerra dessas.


Duas forças se enfrentam. Não haverá vencedores. Talvez só aconteçam derrotas. Estou no meio e não sei o que fazer.

Comentários

  1. Os textos que mais tocam quem lê são os que tem um ar de "desabafo" do autor!
    Sem dúvida nenhuma esse teu texto/desabafo vem regado de verdade, a verdade daquilo que de fato é vivido e sentido.
    Me identifico, confesso. Também vivo em uma dualidade terrível, me enfrento a cada momento. Impossível não me identificar com tuas palavras.

    Um abraço e obriagada pela seua visita ao meu blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário